segunda-feira, novembro 19, 2007

Kassab e a Cidade Limpa

Teve gente contra e a favor. Estou com os últimos. Apóio a Lei Cidade Limpa, pelos motivos óbvios, realmente funcionou, a cidade está mais habitável.

Recentemente estive em Itu e de passagem pelo centro da cidade fui impactado pela parafernália que são as placas e luminosos. Estava ficando desacostumado com elas e estar ali incomodou, foi um certo choque. Precisei ver os luminosos para notar como é melhor não tê-los.

Porém, acho que o homem está exagerando. Minha namorada veio me contar que ele mandou tirar os canteiros floridos dos altos dos postes na Paulista, sob alegação de que são iniciativa privada e ilegais. Aí não dá, né? Não conheço uma alma que tenha se incomodado com aquilo ali. Não vejo de que forma essas plantas ofenderiam a lei Cidade Limpa, não sujam a paisagem afinal de contas, muito pelo contrário.

A Lei veio para o bem, mas acho que estamos caminhando para um desfecho ruim nessa história. A princípio sou a favor sim, os empregos que se perderam dão lugar a outras iniciativas. A verba que ia para a Central do Outdoor agora vai para dentro dos shoppings, por exemplo. Vai para outras iniciativas, como tem se visto tantas. A necessidade é a mãe da invenção e chacoalhar algum lado da vida trás coisas boas e inesperadas. Tem se feito BusTV, anúncio nos bancos do metrô e trem, nas estações de trem mais televisão... Tudo isso foi viabilizado por desespero de causa. Acho bom. Contando que não haja exageros. Não adianta ter ruas limpas e entupir shoppings e trens até estarem intransitáveis. Ou se não vamos acabar, como sugeriu o Veríssimo, fazendo anúncio até nas páginas em branco das atas do governo federal. Não é todo espaço branco que é para anunciar não, faz favor. Obrigado.

PS.: agradecimentos à Mari, por trazer o assunto a tona e de quem partilho muitas opiniões expressas acima.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics