terça-feira, novembro 20, 2007

A publicidade de ontem

Muitas agências vivem no passado, mascarando isso com um discurso novo chupado de alguma matéria do Blue Bus. Sob a perspectiva de oferecer ao cliente resultados, vale tudo.

vale começar a propor pra eles ações no Second Life, quando quem está ligado sabe que o Second Life vai cair logo, logo. E agências assim estão aderindo ao SL só agora! Se pudesse apostaria as minhas fichas aonde os jovens estão (que é nos MMORPG, como WoW), não numa proposta capenga, usada por gente mais velha ou pervertidos.

Vale romancear o que sempre se fez e nunca mudaram a fórmula, chamando todas as ações nas ruas ou de internet de "viral", "guerrilha" e boca-a-boca. Cá entre nós, desde quando distribuir revistas num shopping é guerrilha? Se isso tem nome é "distribuição", "amostra grátis" ou "ação de sampling".

E adgames só são propostos durante concorrência pela conta, depois esquecidos, sai caro e não tem equipe pra isso. O supra-sumo da publicidade web nessas agências é o hotsite, o expanding banner, full banner e o indefectível pop-up divulgados em algum portal.

Isso é uma boa fonte de renda ainda hoje. Tem cliente que realmente espera apenas isso de uma agência. Mas quem quiser um trabalho inovador de fato vai notar, e vai colocar sua conta em agências que sabem realmente explicar e praticar uma publicidade pensando de verdade o que é melhor para seus clientes.

Nenhum comentário:

 
Clicky Web Analytics